sexta-feira, 5 de março de 2010

Seleção dos Imperdoáveis

Uma seleção inusitada... onze craques de bola que cometeram falhas imperdoáveis em Copas do Mundo...
















1 - René Higuita (Colômbia) - Foi fazer uma graça nas oitavas de final da Copa de 1994 diante de Roger Milla... perdeu a bola e tomou o gol que causou a eliminação colombiana.
2 - Andrés Escobar (Colômbia) - Fez um gol contra no jogo contra os Estados Unidos na primeira fase da Copa de 1994, a Colômbia perdeu o jogo e ele a vida, assassinado pelo cartel de Medellín.
3 - Frank Rijkaard (Holanda) - O grande jogador do Milan e da Holanda foi flagrado dando uma cusparada na cabeça de Rudi Völler na derrota de sua seleção para a Alemanha Ocidental nas oitavas de final da Copa de 1990.
4 - Luigi di Biagio (Itália) - Mandou na trave o pênalti contra a França nas quartas de final em 1998 e a Itália caiu fora da Copa.
5 - Toninho Cerezo (Brasil) - Deu um lindo passe errado para o italiano Paolo Rossi marcar o segundo gol na tragédia do Sarriá pela Copa de 1982.
6 - Roberto Carlos (Brasil) - Enquanto Thierry Henry marcava o gol da derrota do Brasil nas quartas de final de 2006 para a França, seu marcador, Roberto Carlos estava abaixado arrumando o meião.
7 - David Beckham (Inglaterra) - O bom moço fez feio ao ser expulso na partida contra a Argentina pelas oitavas de final de 1998. O motivo? Deu um chute sem bola no "santíssimo" Diego "El Carnicero" Simeone.
8 - Zico (Brasil) - Entrou bichado no segundo tempo das quartas de final de 1986, onde o Brasil enfrentava a França. Bateu um pênalti que poderia ter dado a vitória à Seleção... e perdeu! e o Brasil foi eliminado nos pênaltis (e ele marcou o dele na decisão).
9 - Francesco Totti (Itália) - Era uma das grandes esperanças italianas na Copa de 2002. Porém, foi expulso no jogo decisivo pelas quartas de final contra a Coréia do Sul por simular um pênalti.
10 - Diego Maradona (Argentina) - Em 1982 foi expulso por revidar uma falta contra o Brasil. Em 1994 foi pego no anti-doping contra a Nigéria... e ainda tem quem pergunte quem foi melhor, Maradona ou Pelé.
11 - Roberto Baggio (Itália) - Em 1994 era o maior craque da Itália, foi a transação mais cara do futebol mundial na época, mas, na final da Copa virou o maior ídolo da seleção... brasileira, por perder o pênalti que deu o tetracampeonato ao Brasil!
Técnico - Roger Lemerre (França) - Liderou a França em 2002 a um fato histórico... a primeira seleção à defender o título mundial que foi eliminada na primeira fase sem marcar gol algum. Na Copa de 2006 foi dirigir a Tunísia e caiu, novamente na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário